Nem Sempre as Promessas são Cumpridas

By | 08:07 Leave a Comment
 

 "Aqui está o amor jovem, cheio de promessas, esperança… ignorando a realidade" (Titanic)

     Promessas...Uma das primeiras coisas que a maioria das pessoas fazem quando amam ou pensamestar amando alguém são as promessas. As principais são: “Para sempre vou te amar.” “Euprometo que vou te amar enquanto eu respirar.” “Nosso amor é eterno, eu juro.” E por aí vai.Existem também aquelas juras toscas e absurdas como: “Por você eu enfrento qualquer coisa,furacão, terremoto.” “Por você eu bebo o mar de canudinho, atravesso o Polo Norte deshortinho, entro descalço em um vulcão em erupção...” “Tá vendo aquela lua que brilha lá nocéu? Se você me pedir eu vou buscar só para te dar.” Enfim, todas elas são impossíveis e apenas servem para banalizar esse sentimento. Não acho que promessas que nunca serão cumpridas vá ajudar em alguma coisa, na verdade, só demonstrará que esse sentimento não transmite tanta confiança assim. Não sou a favor de promessas, até porque no final elas sempre são descumpridas.
   Se eu pudesse um dia ter com ela, se tivéssemos nascidos compatíveis, iria demonstrar aquilo que sinto da maneira mais simples possível, mas também da maneira mais verdadeira.Talvez ela nem gostasse e eu fosse sofrer de um mal que aflige grande parte da sociedade, o amor não correspondido, daria no mesmo, porque meu sentimento por ela é quase isso: Um amor proibido. Um amor acorrentado ao sofrimento da dúvida e do “querer e não poder”. Se eu pudesse fazer isso, dizer tudo aquilo que sinto, entregaria essas cartas, desde à primeira até essa ou até a próxima, que eu tenho certeza que vai existir.
    Não iria falar que sou a melhor pessoa para a vida dela, porque eu sei que não sou. Muito menos falaria que o meu amor por ele é eterno, porque não tenho garantia de quanto tempo ele vá existir. Talvez eu lhe dissesse assim:
   “Eu sei que não sou a melhor escolha para a sua vida, mas eu não tive escolha, meu coração foi quem escolheu você e eu fico muito feliz por isso, mesmo sem poder de decisão eu a amei e o amo. Eu não sei se de fato é amor ou alguma paixão verdadeira, eu só sei que é benigno e tenho comigo que o importante nem sempre é quantidade, mas qualidade. Não importa a quantidade de tempo, um dia ou dois, alguns meses, alguns anos ou infinitamente, oque importa para mim é que eu te amei intensamente e te amei de uma forma tão verdadeira que renunciei todo esse sentimento e o guardei dentro de mim e só para mim, para não lhe causar nenhum mal, porque de nada adiantaria tê-lo ao meu lado se você estivesse arruinada. Eu prefiro viver a minha vida inteira observando-a, já vale, à mata-la de amor. Não preciso nem falar da sua beleza, ela a realça como um todo, porque de nada adiantaria você ser tão bela quanto é, se o seu conteúdo interior estivesse estragado. Meu Deus, como eu queria ter você para mim! [Não como um objeto ou um animal de estimação], mas como uma companheira com quem pudesse contar. Como eu queria amá-la cada vez mais e demonstraresse amor a cada dia. Como eu queria ter uma rotina ao seu lado e como valeria a pena ser feliz ao seu lado! Se eu me perdesse estando ao seu lado e você continuasse a salvo, valeria, porque eu amo você, desde aquele dia, porque você me enfeitiçou com o seu lindo olhar, e desde então, percorre nas minhas veias um liquido transparente que a todo momento me faz querer você. Eu te amo e nunca imaginei que fosse sentir algo assim por qualquer pessoa no mundo e no fundo só de você estar bem, meu bem, já faz com que satisfaça todo o meu amor,é por isso que eu acredito, de todo meu ser, amar você!”

0 comentários:

Postar um comentário