Ame, só Ame!

By | 11:07 Leave a Comment


   
 "O essencial é invisível aos olhos." (Antoine de Saint-Exupéry)
Já me disseram um milhão de vezes que o amor nos transforma e nos impulsiona a relizar o impossível, talvez seja por isso, que costumamos fantasiar esse sentimento de tal maneira, à transformá-lo num conto irreal, numa história presa ao papel. 
Se tudo o que dizem a respeito dele, do amor, fosse real, eu ainda estaria ao lado de alguém agora. Se fosse verdade, nós não teríamos nos perdido no meio do caminho e as pedras que encontramos, não teria nos separado. 
Por que não fomos transformado em um só? Assim como costumam dizer: "Uma só carne (...)". Por que não era amor? Não. Porque o amor não é tão banal quanto fazem parecer. 
E porque não realizamos o que naquele momento parecia ser o impossível? Por que não era amor? Não. Porque o amor é tão simples, mas tão simples, que a maioria das pessoas não consegue compreender. 
A única frase que vai de acordo com o amor na minha desprezível opinião é: "Que seja eterno enquanto dure." Porque ela nos confirma que o amor é eterno, mas eterno enquanto ele dura. É um eterno com tempo definido, isso porque se pararmos para pensar, o infinito não é tão infinito assim. Ele dura até onde alguém consiga contar, ninguém nunca contou o infinito e nem por isso, ele deixou de ser infinito. Assim é o amor. 
Outra coisa que costumam dizer, só existe um amor na vida. Mentira. Nós podemos amar quantas vezes quisermos, quantas vezes pudermos e enquanto respirarmos há uma nova oportunidade de amar, porque é o amor que move o mundo e ele não se baseia apenas num relacionamento com outrém, Mas levando em conta esse tipo de amor, nós amamos uma pessoa quando ela nos faz bem, quando ela nos quer bem, quando estamos ao seu lado, quando fazemos de tudo para vê-la feliz, Quando há a cunplicidade, confiança, ciúmes... Mas quem disse que só podemos sentir isso uma vez e por uma única pessoa? Por isso, eu digo, não acredite em nada que falem a respeito do amor. Faça a sua concepção do amor. Ame e você saberá o que é verdade e o que não é. Ame e você entenderá o que é impossível de transcrever... Ame, só Ame!

0 comentários:

Postar um comentário