Resenha: A sereia - Kiera Cass

By | 22:34 Leave a Comment
  " Sempre há espaço para o amor, mesmo que seja tão pequeno quanto uma fresta na porta. A sereia - Kiera Cass "
 Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

      Bom, já havia lido à série A seleção da Kiera Cass, porém descobrir que A sereia foi um dos seus primeiros livros me deu a curiosidade de ler e descobrir como seria o mesmo. E lendo me surpreendi por que como sendo um primeiro livro não esperava muito, porem a Kiera nos mostra que já tem um talento nato para ser uma grande escritora desde o seu primeiro livro escrito.
      No livro A seria é contada a história de Kahlen que tem 19 anos, e que já vive como sereia há oitenta anos. Anos atrás quando ela viajava com seus pais em um navio ela viu belas sereias naufragar o  mesmo. Mas foi salva devida ter aceitado o chamado da água para trabalhar para ela durante cem anos. A partir desse momento ela se tornou o braço direito da água: cuidando das irmãs mais jovens, matando a fome da água, e não desobedecendo as regras.  Mas com o passar do tempo ela sente o coração cada vez mais apertado, devido às mortes que tem causado, e da dor de não saber se agüenta mais vinte anos despenhando o trabalho de sereia e continuar acabando com milhares de vidas. Com o passar dos anos Kahlen e suas irmãs, estão achando cada vez mais difícil á vida, desmotivadas, solitárias, inconformadas com o domínio da água sobre elas. E é nesse momento que Kahlen conhece Akilini, que mudará o rumo da sua vida.
     O que mais gostei do livro foi como a autora utilizou do mito das sereias e transformou em uma nova historia. As sereias com seu canto atraem as vítimas, que é com o que a água se alimenta, pois sem isso á água usaria do seu poder e devastaria o mundo com sua força. Assim ela se contenta com milhares de vitimas e não milhões.
     Para á água Kahlen e suas irmãs são como filhas, porém ela as força muito para que fiquem sempre ao seu lado, devido ao ser amor por elas. 

“Você nunca deve fazer nada que possa expor nosso segredo. Isto significa que, no geral, você não pode criar laços com humanos. Você pode falar conosco, e você sempre pode estar em comunhão com o Oceano, mas você está morta para os humanos. Você é, essencialmente, uma arma. Uma arma muito bonita. Não vou mentir para você, pode ser uma existência solitária, mas uma vez que você está terminada, você poderá viver. Tudo o que você precisa dar, agora, é obediência e tempo…”

     A protagonista Kahlen no período em que nasceu sonhava em se casar e ter filhos, e carrega isso até hoje. Quando Akilini surge na historia Kahlen sonha ainda mais alto, pois devido as suas condições ela não pode nem conversar com ele direito com sua voz tendo um poder mortal.
O livro nos faz sonhar e viajar, imaginar como seria nosso príncipe encantado, e uma história de amor. Eu recomendo para quem gosta de romances, é muito lindo.
Tenho certeza de quem ler vai se apaixonar assim como eu.

0 comentários:

Postar um comentário