Resenha: Dama Da Meia-Noite- Cassandra Clare

By | 10:25 Leave a Comment
A vida é curta, e a sabedoria é longa demais para ser aprendida. (Cassandra Clare)

  Sinopse: Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada.
O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro – mas eles nunca podem se apaixonar.
Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança – e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas … antes que o assassino coloque eles na mira.
Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais – e ela pode suportar saber a verdade?
A magia e aventura das Crônicas dos Caçadres de Sombras tem capturado a imaginação de milhões de leitores em todo o mundo. Apaixone-se com Emma e seus amigos neste emocionante e de cortar o coração no volume que pretende deliciar tantos novos leitores como os fãs de longa data.



E ai galera tudo ok? Pensei em alguma forma de escrever a resenha sem spoilers, porém, aconselho a lerem as outras obras da Cassandra Clare para vocês ficarem familiarizados com os termos utilizados aqui e entender melhor. Bom eu achei o livro maravilhoso, vou logo contando que lá encontramos o Julian, sim ! O menino que acabou matando o pai no livro Cidade Do Fogo Celestial. 
A forma com que a autora escreveu segue o mesmo padrão dos outros livros, e a personagem principal é tão interessante quanto a Clary ( apesar que sempre vou gostar mais da Clary)  Emma é fantástica, apesar de não ter poderes especiais é uma shadowhunter dedicada a ser melhor e melhorar ao máximo, assim como seu parabatai Julian.
Encontramos também um casal, um “amor impossível” que diferente de Clary e Jace, não terá o mesmo final. E personagens que eu não esperava rever como Tessa e Jem. Outro ponto fortemente lembrado foi sobre os parabatai, à autora explicou bastante neste livro, inclusive por que eles não podem se envolver e se apaixonarem com a forma de amor “eros”.
Há alguns personagens, que eu simplesmente não havia entendido por que eles haviam sido apresentados no final do ultimo livro de Os Instrumentos Mortais, porém é um alerta bem interessante para sempre prestarmos mais atenção aos detalhes por que a Cassandra não nos decepciona em nada com relação a isso. Não devemos nos prender somente aos principais personagens, mas também aos secundários.
Ler Dama Da Meia-Noite foi um pouco estranho no começo, aquele universo em que Clary e Jace aparecem, porém, nem tanto. Mas foi muito bom saber que Os Instrumentos Mortais, não foi a ultima serie de Cassandra Clare e que ainda virão outras para nós.
Meu conselho é que vocês leiam sim! Eu amei galera, e estou me segurando para não falar mais que o necessário para vocês! Tenho certeza que vão gostar tão quanto como eu.


0 comentários:

Postar um comentário